Encontrar e comprar artesanato on-line

7f78d0515c6c78da7a9d385a3f438420

Artesanato reflete a riqueza das culturas de seus respectivos países de origem, tanto quanto eles fazem com o gosto dos compradores. Tradicionalmente, durante anos o artesanato foi comprado e vendido em estilo de negociação convencional e só recentemente com o advento do comércio eletrônico e alto uso de banda larga que as lojas on-line dedicadas para artesanato surgiram em todos os lugares vendendo seus nichos de mercado.

 

Embora internet e comércio eletrônico seja visto como uma extensão do conforto em relação à compra convencional de produtos de necessidades diárias, o caso é um pouco diferente quando você está comprando itens de luxo ou colecionáveis. As razões para isso podem variar de item para item, embora eu não tenha notado este ceticismo sendo específico para uma determinada região. É seguro deduzir que as pessoas de todas as sociedades gostam de colecionar artesanato, seja da própria região ou de outras. Surpreendentemente, eu encontrei um fenômeno bastante semelhante às práticas de compra de jóias on-line; Compradores se atrevem a comprar diamantes on-line, mas não tanto quando se trata de comprar jóias.

 

Bem, a razão principal que eu podia ver era a paixão pelo qual os artesãos criam seus itens e a emoção que os compradores sentem ao comprá-los. Em termos gerais, os compradores querem tocar e sentir o que estão comprando e experimentam por si mesmos, o que de outra forma não seria possível. Esta é uma questão única que é muito diferente de questões de segurança para transações on-line. Não se esqueça que a Amazon, a maior loja de ecommerce de varejo do mundo, estava perdendo no departamento de artesanato até muito recentemente.

 

No entanto, considerações reais que você deve se importar ao comprar artesanato online não são se eles são genuínos, porque todos os artesanatos são proprietários por natureza, mas as questões relacionadas com o vendedor e sua experiência no campo e, claro, as mesmas velhas questões de segurança relacionadas com seus pagamentos. Aqui estão alguns pontos que você pode achar útil para refletir antes de decidir comprar artesanato online na próxima vez.

 

    Evite pagar por itens que estão fora de estoque, mesmo se eles são sinalizados como tal

    Verifique os prazos de envio necessários e se você pode acompanhar o seu envio on-line

    Verifique se a loja tem um número gratuito 0800 de atendimento ao cliente, apenas de garantia

    Verifique se o custo inclui seguro, porcelana delicada e produtos de vidro devem ser segurados.

    Os custos de envio para artigos mais pesados ​​como aqueles feitos da madeira ou de pedras podem superar o custo do artigo. Verifique isso em vez de ter um choque mais tarde.

    Leia a política de privacidade e garantia dos vendedores e certifique-se de como você pode reivindicar danos.

 

Ainda assim, no caso do artesanato, coisas como, artesanato com tecidos, peso de porta,o melhor é fazer a compra pessoalmente, porque?

 

Para sentir o produto com suas mãos antes de comprar.