Como limpar o dreno com vinagre e bicarbonato de sódio

Fba74dd83dfe4e10e2f6c2ffc8b0c52a

Evite atolamentos nos drenos da sua casa fazendo uma limpeza minuciosa destes. Para fazer isso, oferecemos-lhe um remédio natural, faça com vinagre e bicarbonato de sódio.

Limpeza ecológica do dreno. Você gostaria de conhecer um remédio caseiro para limpar o dreno da sua casa sem usar produtos tóxicos? A mistura de vinagre e bicarbonato de sódio é uma solução. Veja como fazer isso.

A limpeza da casa pode ser divertida ou pode se transformar em uma operação extremamente estressante. Poucos homens e mulheres podem realmente dizer que gostam de fazer tarefas domésticas, no entanto, quando encontramos soluções que nos ajudam com essa tarefa, as tarefas são confrontadas com uma atitude diferente. Há atividades que parecem impossíveis de ter sucesso, mas a chave é encontrar a técnica e o produto certos.E se mesmo assim o problema continuar procure pou uma   desentupidora São Paulo zona sul para fazer o trabalho certo.

Nessa ocasião, nos concentramos em uma das tarefas mais tediosas da casa, estamos falando sobre a limpeza dos drenos. Para isso, temos muitos produtos químicos, tóxicos e poluentes nas lojas, mas daqui apresentamos uma alternativa igualmente válida que também cuida do meio ambiente.

Remédios caseiros para limpar o dreno

Para isso, você precisará de dois produtos que todos nós temos em nossas casas, falamos sobre vinagre e bicarbonato de sódio.

Para fazer esta mistura, você precisará: 100 gramas de bicarbonato de sódio, um copo de vinagre quente e um copo de água fervente.

A limpeza da drenagem deve ser feita durante a noite, antes de dormir para que o produto entre em vigor durante várias horas. Primeiro, despeje o bicarbonato de sódio no dreno e depois despeje uma xícara de vinagre quente e um copo de água fervente. É importante que, uma vez que a operação de limpeza esteja pronto, não reabra a água até a manhã seguinte. Depois de toda a noite, a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio terá feito seu trabalho de limpeza, uma técnica que não é prejudicial ao meio ambiente.

Se desejar, você pode realizar uma limpeza semanal dos drenos da sua casa com esta técnica para garantir que você não sofra obstruções.

Você já sabe como limpar os drenos da máquina de lavar roupa, a pia, a máquina de lavar louça, etc. Mas, todo o trabalho de prevenção é essencial. Portanto, aqui estão algumas recomendações para evitar que os drenos se obstruam:

Nunca jogue comida através da pia porque os restos da pia se acumulam no tubo e no sifão e podem causar ferimentos. Sua pia deve ter um plug com furos para que a comida não vaze.

Não remova o resíduo de óleo através da pia porque uma película gordurosa pode se formar no tubo onde qualquer resíduo de comida adere, causando odores ruins e obstrução.

Além disso, os sabonetes que você usa podem deixar sedimentos nos tubos. A cada 10 dias é aconselhável limpá-los com uma panela quente de água salgada.

Você acha que este é o único benefício do vinagre? Este é um produto que traz muitos benefícios para sua beleza pessoal e também é um excelente aliado para perder peso.